A banda paraense de Metal Extremo, Able to Return, estreou o single "Silent Storm", levantando uma profunda e necessária reflexão sobre a dependência emocional. O single antecipa o lançamento do primeiro EP da banda, previsto para o primeiro semestre de 2025, apresentando uma sonoridade ainda mais madura, robusta e contemporânea, colocando a banda em posição de destaque no Norte do país e projetando-a para o mundo como uma das promessas do cenário nacional.
"Silent Storm" aborda a dor dilacerante da decepção sofrida por quem vive uma dependência emocional, explorando um ciclo de tragédia, morte e renascimento já típico das composições da banda. A faixa retrata a perda de esperanças, o ódio inicial e a luta para superar o vazio deixado pela ausência de quem se tornou uma única fonte de felicidade e gera um importante alerta sobre os perigos da dependência emocional, evidenciando a necessidade de autoconhecimento e resiliência para romper esse ciclo e renascer mais forte. A intensidade do amadurecimento e das mudanças emocionais é refletida na dinâmica da melodia, nos vocais expressivos, nos riffs marcantes e na evolução do ritmo da composição, que fazem de "Silent Storm" um verdadeiro hino de superação e um chamado para viver por si mesmo.
Ouça "Silent Storm" em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
https://open.spotify.com/intl-pt/track/17bXlnt1hfXK1uis8d2nEN?si=de1fbce9477448bb
A Able to Return foi fundada em 2018 em Santarém, no Pará, e desde então lançou diversos single e conteúdos audiovisuais, amadurecendo sua sonoridade e performances através de diversos shows no decorrer de seus quase 8 anos de trajetória. Sua sonoridade está estabelecida no Metal Extremo, mas carrega elementos e influências de diversas outras vertentes do Metal, que incorporam e enriquecem sua proposta artística. A banda conta em sua atual formação com Caroline Pilletti nos vocais, Dinho Matos no baixo, JM Tomaz e Igor Pilletti nas guitarras e Diego Maciel na bateria.
"Silent Storm" tem gravação pela própria banda, com produção, mixagem e masterização de Claudio Jr. (Tripa). A arte da capa é de Kleber Guimel, com fotografias promocionais de Carlos Feitosa.
Saiba mais sobre a Able to Return e acompanhe suas novidades, lançamentos e agenda de shows através do @abletoreturn no Instagram, pelo link https://linktr.ee/abletoreturn ou através de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.
Fonte Hell Yeah Music