Angra anuncia data de lançamento do álbum ao vivo Acoustic – Live at Opera de Arame.

Apresentação gravada em um dos cartões postais de Curitiba e traz versões desplugadas de canções especiais; participações especiais de Toni Garrido (Cidade Negra), Vanessa Moreno e Amanda Somerville.

Em 2023, Curitiba recebeu uma apresentação aguardada há décadas pelos fãs do Angra: Uma performance acústica, com produção sonora e visual de primeira, revisitando alguns momentos da carreira de mais de trinta anos da banda. 

O show foi gravado e agora o lançamento desse material foi anunciado pela banda: Acoustic – Live at Ópera de Arame chega ao público no dia 11 de outubro, em formato box com CD duplo e DVD, e também em vinil gatefold colorido limitado. 

A icônica apresentação de um dos baluartes da música brasileira contou, além dos cinco integrantes apresentando alguns de seus grandes sucessos em formato desplugado, com a participação de Davi Jardim (piano), Guga Machado (percussão), uma orquestra e convidados especiais: Toni Garrido (Cidade Negra) traz uma interpretação emotiva para “Late Redemption”, originalmente gravada com Milton Nascimento; Vanessa Moreno empresta sua voz ao clássico “No Pain for the Dead” e a até então inédita “Here in the Now”; e Amanda Somerville canta num dueto impressionante com Fabio Lione a dramática “Tears of Blood”.

O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt comentou: “Esse show acústico para mim é um sonho realizado. Sempre quis gravar versões suaves e elegantes das músicas do Angra. Nossa ideia é mostrar as músicas em sua essência, despidas dos estereótipos do heavy metal, bumbos rápidos, solos de guitarra e agudos incríveis. Gostaria de provar para as pessoas que, mesmo sem esses elementos, que são marcantes em nosso estilo, as músicas permanecem boas, ricas com suas harmonias, melodias e letras".

A aquisição dos produtos pode ser feita nos parceiros: blackrockstore.com.br, altearecords.com.br, classicmetal.com.brmelomano.com.br.

Explorar a música em todos os seus caminhos nunca foi uma novidade para o Angra. Em mais de 30 anos de carreira, o grupo sempre flertou com diversos estilos musicais e com o acústico, que resultaram em registros históricos, como a apresentação realizada na FNAC francesa nos anos 1990, cujas algumas faixas foram lançadas oficialmente como bônus no clássico EP Freedom Call, sem contar faixas específicas no decorrer da discografia de estúdio do grupo.

Devido ao grande sucesso dessa apresentação acústica, em 2024 o grupo retomou o formato e realizou uma série de concertos selecionados, com grande sucesso de público em grandes e conceituadas casas, nas cidades de São Paulo (Espaço Unimed), Rio de Janeiro (Qualistage), Belo Horizonte (BeFly Hall) e novamente em Curitiba, na mesma Ópera de Arame, além de uma performance histórica em Santiago (Chile), no Teatro Teletón.

Em mais de três décadas de estrada, o Angra, formado em 1991, passou por diversos ciclos, e atualmente, vive um momento inspirado e de muito trabalho. Além do lançamento acústico, que a banda vinha preparando há um ano, o Angra colocou no mercado o 10º álbum de estúdio da carreira, Cycles of Pain, em 2023, que rendeu uma grande turnê mundial, com datas concorridas no Brasil e passagens por América do Norte e Europa.

Um dos mais conceituados artistas brasileiros com reconhecimento mundial, o Angra, com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, solidificou uma fiel base de fãs. São mais de três milhões de discos em todo o mundo, cerca de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Fonte Top Link / IM Press & Mkt