Angra inicia turnê europeia com casa cheia e lança videoclipe da aclamada “Faithless Sanctuary”

Canção integra o aclamado e mais recente álbum de estúdio, Cycles of Pain; banda segue em turnê até 2025, antes de hiato na carreira 

O mais novo videoclipe do Angra foi lançado sexta-feira (25/10), no canal oficial da banda no YouTube. A canção “Faithless Sanctuary” é um dos grandes destaques do mais recente e aclamado álbum do quinteto, Cycles of Pain. Junto com este lançamento, a banda embarcou para mais uma turnê na Europa, com dez datas, passando por Portugal, Espanha, Suíça, França e Inglaterra.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=80l_VuzKe-w

Esta música é muito especial, pois ela quase não existiu. Durante o período de composições existiam muitas dúvidas se ela iria ou não para a frente. Uma série de ideias foram surgindo em sequência e demoramos para achar o formato ideal para ela. Ela se tornou uma das favoritas dos fãs, e gravar um videoclipe para ela significa que acertamos neste formato”, comenta o baixista Felipe Andreoli.

Sobre a localização e significados do clipe, o músico adiciona: “Uma vez fui para Manaus, para tocar com a Tarja, e eu conheci as Ruínas de Paricatuba. Sempre, desde então, quis gravar um clipe lá. Quando pensamos em gravar para a ‘Faithless Sanctuary’, eu sabia que era o lugar perfeito, pois lá é um santuário sem fé. Entre várias coisas, lá era um lugar onde se cuidava de leprosos, que eram isolados da sociedade devido a ignorância na época sobre a doença. As pessoas achavam que se contaminava pela água, e que o simples contato com estas pessoas era contagioso. Hoje o local está abandonado, em ruínas, e a natureza o está tomando de volta. Foi muito legal gravar lá, as cenas são incríveis, pois mescla as ruínas com a natureza, e tem tudo a ver com a música, que mistura o peso com as melodias, harmonias e ritmos brasileiros”.

A atual turnê europeia tem como convidados especiais (exceto em Londres) os americanos do Witherfall, uma das grandes revelações do heavy metal progressivo. Também dos EUA, a Madzilla abre a maioria das datas (exceto Porto, Toulouse e Londres).

Outubro, 24 / Porto, Portugal – Hard Club
Outubro, 25 / Lisboa, Portugal - Music Station
Outubro, 27 / Sevilla, Espanha - Sala Custom
Outubro, 28 / Vitoria-Gasteiz, Espanha - Urban Rock Concept        
Outubro, 29 / Barcelona, Espanha - Boveda     
Outubro, 31 / Rorschach, Suiça - Industrie 36 
Novembro, 01 / Colmar, França - Le Grillen    
Novembro, 02 / Toulouse, França - Ready for Prog Festival⁠ 
Novembro, 03 / Marseille, França - Cherrydon⁠           
Novembro, 05 / London, Reino Unido - The Underworld

 Cycles of Pain

O décimo álbum de estúdio do Angra, Cycles of Pain, foi aclamado por público e crítica como um dos grandes momentos da carreira de mais de três décadas do grupo. O trabalho traz participações especiais de artistas renomados como Amanda Somerville, Lenine, Vanessa Moreno e Juliana D'Agostini, e foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward (que trabalhou nos discos clássicos Rebirth e Temple of Shadows).

Entrelaçado com o Cycles of Pain e sua respectiva turnê, está o lançamento do aguardado registro ao vivo acústico do Angra: Acoustic – Live at Opera de Arame, gravado em Curitiba em 2023, que recém chegou às lojas, em formato box com 2 CDs e DVD, e também em vinil e em formato digital.

Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. 

Angra - @angraofficial
www.angra.net 

Fotos: Henrique Grandi

Fonte Assessoria