A banda dinamarquesa de deathcore CABAL retornam com sua nova obra-prima, 'Sort Sommer'. Nesta faixa, eles se uniram à banda conterrânea FABRÄK, e a música é cantada em dinamarquês. Embora não seja o som típico que se espera do CABAL, a banda demonstra mais uma vez sua criatividade ilimitada e surpreende com novas sonoridades.
O vocalista Andreas Bjulver comenta sobre a nova música:
"'Sort Sommer' é uma faixa muito especial para nós, pois é inteiramente em nossa língua nativa (dinamarquês) e foi criada em colaboração com nossos bons amigos do FABRÄK. Ela soa muito diferente do que a maioria das pessoas esperaria de uma faixa do CABAL. É uma música que, enquanto aborda temas pesados, é construída em torno de amigos se divertindo e ultrapassando os limites de seus respectivos gêneros no estúdio."
Ele continua sobre a colaboração com FABRÄK:
"A colaboração aconteceu porque um dos cantores costumava ser baixista em uma banda de metal que estava sob a mesma gestão que o CABAL, então nos conhecemos da cena há muito tempo. Além disso, nosso baixista é o guitarrista ao vivo deles e eu moro com o outro cantor. Portanto, embora nossos sons sejam bastante diferentes, esta é provavelmente a banda com a qual estamos mais entrelaçados."
Ouça 'Sort Sommer' aqui:
https://cabal.bfan.link/sort-sommer
Assista ao vídeoclipe para 'Sort Sommer' aqui:
https://youtu.be/MYWyVVBiWFE
CABAL é uma das bandas de heavy metal mais brutais e promissoras de Copenhague, Dinamarca. A banda se destaca por criar uma atmosfera visceral e carregada de desespero, tanto em sua música quanto em sua expressão visual. Com uma produção cristalina, suas composições são inspiradas por uma ampla gama de gêneros, incluindo black metal, death metal, djent e hardcore.
Desde o lançamento de seu álbum de estreia, "Mark of Rot", em 2018, a jovem banda tem se destacado tanto na Dinamarca quanto internacionalmente. Eles já se apresentaram em festivais renomados como Copenhell, Roskilde Festival, Euroblast Festival e Complexity Fest, além de terem realizado turnês pela Europa, Japão e América do Norte.
Em abril de 2020, CABAL lançou seu segundo álbum, "Drag Me Down". Este trabalho é uma descida sombria em um inferno pessoal, trazido à vida por instrumentais esmagadores, uma atmosfera opressiva e letras pessoais sombrias, entregues com uma intensidade implacável. O álbum também deixa espaço para experimentação e expansão do som característico da banda. Além disso, conta com participações especiais de grandes nomes do metal, como Matt Heafy do TRIVIUM, Jamie Hails do POLARIS e Kim Song Sternkopf do MØL, mostrando que CABAL tem amigos em todos os cantos da cena metal.
CABAL é:
Andreas Bjulver Paarup – Vocais
Christian Hammer Mattesen - Guitarra
Chris Kreutzfeldt - Guitarra
Lui Broch Larsen - Guitarra
Dennis Hursid - Baixo
Nikolaj Kaae Kirk - Bateria
CABAL online
https://www.instagram.com/cabalcph/
www.facebook.com/cabalcph
www.cabalcult.com
www.patreon.com/cabalcult
https://www.youtube.com/channel/UCHWujbw3iYHcXq9ExfRiA4Q
https://www.tiktok.com/@cblde4th
Fonte Nuclear Blast
Crédito Foto: Christoffer Rosenfeldt