COBERTURA: LUCIFER - FABRIQUE /SP - 06/10.

No último dia 06/10 o Lucifer trouxe toda a energia da sua “Satanic Panic Tour” para SP. O show aconteceu na Fabrique que estava lotada para conferir a banda de heavy doom. 

O aquecimento foi muito bem feito com bandas como Weedevil e Pesta que prepararam o público para o que viria a seguir. 

Pontualmente as 8 e 30 da noite, a banda entrou surpreendendo com “Crucifix (I Burn for You)” do álbum Lucifer IV. Se tratando de uma tour do disco novo era esperando que abrissem com algum single do álbum mais recente, mas a banda preferiu um grande hit do anterior, já ganhando o público logo de cara. 


O som estava impecável, assim como a performance da banda. Todos muito competentes, principalmente a vocalista Johanna Sadonis, que além de uma voz potente, mostrou muito carisma durante todo o show. 

Logo depois veio “Ghosts”, faixa que abre o Lucifer III, seguida por “Midnight Phantom“ talvez um dos grandes hits do Lucifer. A essa altura a plateia já se mostrava em êxtase e cantando o refrão a plenos pulmões. 

Depois de um rápido discurso de Johanna dizendo o quanto era bom estar no Brasil novamente, voltaram um pouco no tempo: a lindíssima “Dreamer” do segundo disco não poderia ficar de fora. Baladona cheia de melodia e muito atmosférica. 

Aí sim, depois de já ter conquistado o público, resolveram tocar algumas músicas novas: “A Coffin Has No Silver Lining“ foi a primeira e agradou bastante. “Wild Hearses” do Lucifer IV mostrou que esse álbum também é muito querido pelos fãs. Todos cantaram e agitaram junto com  a banda. 

Uma das melhores do álbum Lucifer V “Fallen Angels”, que inclusive tem sido a expressão da banda para se referir aos fãs nas redes sociais, veio logo a seguir e foi muito bem recebida.

“At the Mortuary” outro single do disco mais recente, que repercutiu muito bem, também funcionou ao vivo. Destaque para o vocal impecável de Johanna Sadonis. 

Vale destacar que todos integrantes agitam demais e não deixam a temperatura do show cair em nenhum momento. O mais discreto é o baterista Nick , mesmo assim é um dos pilares do Lucifer.   

Logo depois veio a lindíssima balada  “Slow Dance in a Crypt”, outra nova. A Fabrique veio abaixo com o hit “Bring Me His Head”, com Johanna usando tons um pouco mais altos. Mandou muito e ainda trolou o guitarrista Linus Björklund durante toda a música. 

O bis contou com “I Want You (She's So Heavy)”, versão dos Beatles e “Maculate Heart”, outra do Lucifer V que tem tudo para ser um dos grandes hits da banda daqui pra frente. 

Ainda houve tempo para a maravilhosa “California Son” que nunca pode faltar e “Reaper on Your Heels”, do segundo disco para encerrar a noite. 

Mais uma apresentação impecável do Lucifer, porém curta. Assim, como na passagem anterior, na turnê do álbum Lucifer IV, o show teve pouco mais de uma hora de duração.   

Ainda que o repertório tenha agradado demais e passado por toda a carreira do Lucifer, não faria mal pensarem em uma apresentação mais longa com, pelo menos, 1 hora e meia, incluindo sons lado b da sua carreira, principalmente do Lucifer I. 

Que voltem logo.... 

Set List 

Crucifix (I Burn for You) 

Ghosts 

Midnight Phantom 

Dreamer 

A Coffin Has No Silver Lining 

Wild Hearses 

Fallen Angel 

At the Mortuary 

The Dead Don't Speak 

Slow Dance in a Crypt 

Bring Me His Head 

Encore: I Want You (She's So Heavy) (The Beatles cover) 

Maculate Heart 

California Son 

Reaper on Your Heels

CRÉDITO FOTOS ; RAROZINE

AGRADECIMENTO LP METAL PRESS