MY DYING BRIDE lança novo single/lyric video 'Her Dominion'

A banda britânica de death-doom My Dying Bride se orgulha em lançar hoje seu 15º álbum de estúdio intitulado A Mortal Binding que no Brasil é lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. A banda também revela seu último single chamado 'Her Dominion' que acompanha um lyric video provocativo criado por Tommy Antonini.

O guitarrista do My Dying Bride Andrew Craighan comentou:
O videoclipe é uma representação fidedigna de uma descida em espiral que a música representa. A divisão distorcida interna que maquia a beleza. Aproveitem a escuridão."

Compre a versão nacional para A Mortal Binding agora em:
https://bit.ly/4aKCMWv
Compre a versão importada para A Mortal Binding aqui:
https://mydyingbride.bfan.link/a-mortal-binding
Assista ao lyric video para 'Her Dominion' aqui:
https://youtu.be/sfkdLmEQznY 

A Mortal Binding, a tão esperada continuação de The Ghost of Orion (2020), encontra o sexteto baseado em Yorkshire deleitando-se com ansiedade, perda e trabalho árduo com efeito resplandecente. Desde o sofrimento cru para 'Her Dominion' e o horror retorcido de 'Thornwyck Hymn' até os violinos fúnebres do monólito de 11 minutos 'The Apocalyptist' e o clássico 'The 2nd of Three Bells', A Mortal Binding é o auge do My Dying Bride. Se Songs of Darkness, Words of Light (2004) elevou a banda a novas alturas e A Map of All Our Failures (2012) expandiu o grandioso meio da década do grupo, então A Mortal Binding posiciona a a banda na próxima fase exultante de miséria elegíaca do My Dying Bride.

Tracklist para A Mortal Binding:
01. Her Dominion
02. Thornwyck Hymn
03. The 2nd of Three Bells
04. Unthroned Creed
05. The Apocalyptist
06. A Starving Heart
07. Crushed Embers 

Formatos para A Mortal Binding:

  • CD Acrílico (formato nacional Shinigami Records/Nuclear Blast)
  • Vinil Duplo Gatefold - verde (importado)
  • Vinil Duplo Gatefold - vermelho c/ preto fumê (importado)
  • Vinil Duplo Gatefold - transparente c/ preto fumê (importado)

My Dying Bride contratou o mago do estúdio The Ghost of Orion, Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar A Mortal Binding. O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.

Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, a banda tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying Bride, A Mortal Binding, que foi lançado hoje, no dia 19 de abril de 2024.

My Dying Bride é:
Aaron Stainthorpe | vocais
Andrew Craighan | guitarras
Lena Abé | baixo
Shaun MacGowan | teclados/violino
Neil Blanchett | guitarras
Dan Mullins | bateria 

On line

https://www.facebook.com/MyDyingBrideOfficial

https://www.instagram.com/mydyingbride_official/

https://twitter.com/Official_MDB

Fonte Nuclear Blast