A banda mineira de Progressive Death Metal, Soturn, lançou seu EP conceitual de estreia, "Drowned", que traz uma profunda reflexão sobre o sofrimento humano e a busca por significado em meio à desolação. Por meio da narrativa de Maltazar, o EP aborda temas de dor, perda, ódio e questionamento existencial. O protagonista, consumido pelo luto e pela crise de fé, confronta a indiferença da sociedade e a superficialidade das distrações modernas que mascaram as questões centrais da vida. A crítica à hipocrisia e à ignorância é central, destacando como os indivíduos frequentemente ignoram a profundidade de seus próprios problemas, sugerindo que através da introspecção e do enfrentamento dos próprios desafios que se pode encontrar verdade e crescimento pessoal, desafiando a superficialidade e a alienação prevalentes em nossa era.
A sonoridade da Soturn combina a agressividade visceral e mórbida do Death Metal com a complexidade e sofisticação do Metal Progressivo, criando um som imersivo, técnico e brutal, que por vezes também flerta com elementos da música brasileira, especialmente influências tribais, que enriquecem suas composições com ritmos e texturas autênticas.
Ouça o EP "Drowned" em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/0TDyLzaiehQbrxai1PDB1h?si=t9Cc_zCkSLiHHtCZ9BLJ_g
Formada em 2023, em Belo Horizonte-MG, Soturn traz em sua obra um reflexo do aspecto taciturno e brutal que seu nome sugere, derivado de "soturno". A atual formação da banda é composta por Ramoi Epileph no vocal, guitarra e guitarra acústica, Kron Ayres no baixo, Ernane Laranjo no teclado e backing vocals, Gustavo Lacerda na guitarra e Marcelo Veras na bateria.
Saiba mais sobre a banda e acompanhe todas as suas novidades, lançamentos e agenda de shows através do @soturnmetal no Instagram ou pelo link https://linktr.ee/soturn.
Fonte hell yeah