SUMMER BREEZE BRASIL 2024 - COBERTURA DIA 27.

Após a cobertura do primeiro dia, chegou a hora de conferir o que mais rolou no segundo dia de Summer Breeeze

NERVOSA - O sábado começou com o thrash metal da Nervosa. Foi a primeira vez da banda no Brasil com a nova formação e com Prika Amaral nos vocais. 

Pra começar escolheram a ótima Seed of Death do disco mais recente JailBreak. O público compareceu em peso logo pela manhã para conferir o show e não se decepcionou. 

Todas integrantes tocaram com garra e emoção. Behind the Wall também do álbum novo foi a próxima e empolgou demais todos presentes no Summer Breeze.

Gabriela Abud tem a missão de reproduzir linhas de bateria complexas de ex integrantes como Eleni Nota e  Michaela Naydenova e não decepcionou. Mandou muito! 

Logo depois veio a clássica Death, do Victim of Yourself de 2004, trazendo uma clima de nostalgia já que o som faz parte do primeiro full álbum da banda. 

Logo depois voltaram com mais uma música do álbum novo: Elements of Sin com a participação especial de Mayara Puertas do Torture Squad. Momento brutal do show. Mais uma clássica: Kill the Silence do ótimo Downfall to Mankind, último album com Fernanda Lira e Luana Dameto. E pra incendiar o Ice Stage de vez: Perpetual Chaos. Provavelmente o melhor som da Nervosa! 

Prika avisou que a banda estava com muitos problemas técnicos. Mesmo assim, seguiram com a apresentação e o público batendo cabeça em todos os momentos. Venomous e Masked Betrayer mostravam que apesar do pouco tempo disponível a banda fez questão de passar por todas as suas fases. 

Vale destacar que o som ao vivo com duas guitarras ficou mais preenchido. Helpyre também mostrou muito carisma e precisão durante todo o show.  Caminhando para a parte final Prika teve problemas com sua guitarra. Aparentemente, uma corda estourou. 

Ela explicou que não tinha uma reserva e que só cantaria até o fim do setlist. Under Ruins e Jailbreak apenas com Helena Kotina foram executadas e o público pareceu nem ligar para os problemas técnicos. Afinal todas as músicas são ótimas, as integrantes tocaram com raça e mostraram que a Nervosa entrega um grande show mesmo em momentos adversos. 

Guided By Evil e Endless Ambition foram as últimas começando muito bem  o sábado.



Set list

Seed of Death

Behind the Wall

Death!

Elements of Sin(with Mayara Puertas)

Kill the Silence

Perpetual Chaos

Venomous

Masked Betrayer

Under Ruins

Jailbreak

Guided by Evil

Endless Ambition

Crédito fotos - Facebook Summer Breeze

KORZUS - Entre Korzus e Gammaray uma boa galera optou pelo Korzus e banda não decepcionou. 

A paulada começou com Guilty Silence e What Are You Looking For. Ambas de Ties of Blood. Provavelmente o melhor album do Korzus. 

Já vale um destaque para o batera Rodrigo Oliveira que é uma máquina. A banda toda se mostrou muito entrosa e precisa com Marcelo Pompeu agitando a galera o tempo todo e não deixando a temperatura cair. 

Logo depois veio Internally som do KZS SP. Clássico de 95 que botou a galera no moshpit. Mass Illusion e Agony também mantiveram a galera batendo cabeça. No show do Korzus você não tem tempo para respirar. A porradaria não dá trégua. 

Discipline of hate e Raise Your Soul também não decepcionaram com a banda mostrando muita garra e disposição mesmo com o longo tempo de estrada. Nada de show protocolar. Eles estavam realmente realizados por tocar no Summer BReeze. 

Depois de Never Die, Vampiro e Truth veio o encerramento e ponto alto do show com Correria e Guerreiros do Metal. 

A banda também comunicou que Antônio não seguirá com o Korzus. Ele fez uma participação nessa parte final do show. Poderiam ter tocado mais uma hora sem problemas.

Set List

Guilty Silence 

What Are You Looking For 

Mass Illusion 

Agony 

Discipline of Hate 

Raise Your Soul 

Never Die

Vampiro 

Truth 

Correria 

Guerreiros do Metal

Crédito fotos - facebook Summer Breeze

ANGRA - Voltando para o Hot Stage, o Angra preparou uma apresentação incrível já abrindo com a clássica Nothing to Say do disco Holy Land com imagens temáticas e a capa do disco sendo transmitidas no telão. 

Na sequência vieram Angels Cry com uma execução perfeita fazendo a galera do Summer voltar no tempo. Tide of Changes do Cycles of Pain já tem cara de hit sendo cantada por todos os presentes. 

Newborn Me do controverso Secret Garden agradou bastante, talvez seja a única música desse disco que sempre é executada nos shows da banda. O lyric video foi exibido no telão. Aliás o Angra preparou uma produção bem legal para o Summer. 

A maravilhosa Vida Seca veio em seguida botando o público pra cantar em português. Rebirth sempre presente também agradou a todos. Mais um do disco novo Dead Man on Display manteve o pique da apresentação até a clássica Time dar o ar da graça. Uma das melhores músicas do Angra. Ponto alto do show. 

Ride Into the Storm do Cycles of Pain e um medley de Carry on / Nova Era encerraram o ótimo show do Angra apesar de terem tocado Carry on pela metade o que acaba não sendo tão eficaz. Mesmo assim, mais um ótimo show do Angra.

Setlist

Nothing to Say 

Angels Cry 

Tide of Changes 

Newborn Me 

Vida seca 

Rebirth 

Dead Man on Display 

Time 

Ride Into the Storm 

Unfinished Allegro 

Carry On / Nova Era

Credito fotos - facebook summer breeze

LACUNA COIL - Hora de sair um pouco do Power metal e conferir um som mais moderno: Lacuna Coil. 

Já vale o destaque logo de inicio: Cristina Scabbia é uma das melhores vocalistas de metal do mundo. Além de absurdamente carismática. Agitou e sorriu o show inteiro mesmo com o calor não dando trégua nem por 1 minuto. 

Blood, Tears, Dust do álbum Delirium de 2016 foi a escolhida para abrir o show com a banda toda agitando demais. Reckless e Trip the Darkness vieram na sequência. Talvez o Lacuna Coil tenha sido a banda mais diferente do restante do lineup desse dia. Mesmo  assim, agradaram muito e fizeram um ótimo show. Com certeza conquistaram novos fãs que ainda não acompanhavam tanto a banda. 

Apocalypse, Layers of Time e Heaven’s a Lie XX, essa do álbum Comalies colocaram o summer pra cantar. Clássico que fica melhor ainda ao vivo. 

A banda se mostrou muito coesa, precisa e disposta. Numa certa altura do show, ao conversar com um técnico, Cristina mencionou que estava quase sendo beijada pelo sol. Não foi brincadeira. Our Truth e Sword of Anger também foram executadas.  

E o discurso emocionado da Cristina falando o quanto os shows e eventos como aquele fizeram falta durante a pandemia também merecem destaque. Depois de pedir para o povo celebrar que todos saíram vivos dessa, era o momento de mais porradas como  My Demons, Now or Never e In The Mean Time. 

Também rolaram um inesperado cover de Depeche Mode: Enjoy the Silence. Excelente versão! Com uma pegada mais “balada” agradou bastante. 

Never Dawn , Swamped XX e Nothing Stands in Our Way foram as últimas. Belissimo show!

Setlist:

Blood, Tears, Dust 

Reckless 

Trip the Darkness 

Apocalypse

Layers of Time 

Heaven’s a Lie XX 

Our Truth 

Sword of Anger 

My Demons 

Now or Never 

In The Mean Time (Live debut) 

Veneficium

Enjoy the Silence (Depeche Mode cover) 

Never Dawn 

Swamped XX 

Nothing Stands in Our Way

Crédito fotos - facebook summer breeze

HAMMERFALL -  Já com o sol se pondo o Hammerfall subiu no Hot Stage para um showzaço que aliás estava sendo muito aguardado por todos no Summer. 

Brotherhood e Any Means Necessary foram as responsáveis por trazer o clima power metal de volta para o festival. A banda faz coreografia balançando os instrumentos de um lado para o outro como se fosse ensaiado. Sempre divertido! 

Cheio de clássicos Heeding the Call de 98 do álbum Legacy of Kings foi a próxima, seguida pela mais recente Hammer of Dawn. 

Renegade foi provavelmente a a melhor do show. O vocalista Joacim Cans se disse mutio feliz por voltar ao Brasil. A banda foi incrivelmente bem recebida e mostrou ser um dos nomes mais comemorados do lineup do Summer. 

Hammer High com todos com punhos pro alto, One Against the World,Hector's Hymn e Last Man Standing incendiaram o publico presente. O Hammerfall é uma máquina de hits, por isso a temperatura do show não cai em nenhum momento. 

Let The Hammer Fall é um Power heavy old school que sempre funciona bem ao vivo. Foi um showzaço! Não faltou a nova Hail to The King com todos cantando o refrão e a maravilhosa Hearts on Fire colocou ponto final na festa.

Set List

Brotherhood 

Any Means Necessary 

Heeding the Call 

Hammer of Dawn 

Blood Bound 

Renegade 

Hammer High 

One Against the World 

Hector's Hymn

Last Man Standing 

Let the Hammer Fall (We Make) 

Sweden Rock 

Hail to the King 

Hearts on Fire

Crédito fotos - facebook summer breeze

EPICA - Era hora de conferir o que foi um dos melhores ou até o melhor show do Summer Breeze: EPICA. 

Simone Simmons foi a primeira a subir no palco com uma roupa brilhante arrancando gritos e palmas de todos. Abyss of Time – Countdown to Singularity do disco Omega de 2021 abriu o show muito bem com a banda empolgada e agitando o tempo todo como sempre. 

Eles troiuxeram toda a estrutura de palco para o Summer Breeze: chamas, o telão sempre com algum material relacionado aos discos. Incrivel!

O teclado côncavo de Coen Janssen também estava lá. Alias, o cara anda pelo palco inteiro sempre trolando os companheiros de banda. The Essence of Silence, Victims of Contingency e Sensorium do album The Phantom Agony foram as próximas. Todas cantadas e muito bem recebidas por todos. 

Unleashed e The Final Lullaby foram executadas, essa última com direito a um efeito de download no telão preparando a galera para ela. Reverence (Living in the Heart) do clássico The Quantum Enigma agitou a galera. Mark Janssen é um dos grandes guitarristas do metal atual: virtuoso, preciso, melódico, pesado. O cara é completo! Destaque para Simone Simmos que agita a cabeleira o tempo todo, mas parece estar sempre impecável sem um fio fora do lugar. Diva! 

The Skeleton Key e Code of Life ambas do disco Omega foram muito bem ao vivo. Ninguém tirava os olhos do palco. 

Fogo, efeitos no telão e uma performance impecável do Epica hipnotizaram todos. 

Cristina Scabbia subiu ao palco para uma participação e cantou Storm the Sorrow com a banda, do disco Requiem for the Indifferent de 2012. Todos foram ao delírio. 

Cry for the Moon, Beyond the Matrix com todos pulando com a banda  e Consign to Oblivion com direito a roda de moshpit pedida pelos integrantes colocaram ponto final a um dos melhores shows do Summer.


Set List

Abyss of Time – Countdown to Singularity 

The Essence of Silence 

Victims of Contingency 

Sensorium 

Unleashed 

The Final Lullaby 

Reverence (Living in the Heart) 

The Obsessive Devotion 

The Skeleton Key 

Code of Life 

Storm the Sorrow (with Cristina Scabbia) 

Unchain Utopia 

Cry for the Moon 

Beyond the Matrix 

Consign to Oblivion

Crédito fotos - Facebook Summer Breeze

WHITIN TEMPTATION - Restou ao Whitin Temptation a missão de encerrar o 2º dia de Summer Breeze. 

Com uma produção de palco lindíssima e a vocalista Sharon Den Adel enrolada numa bandeira do Brasil com o logo do Summer deram inicio ao show com a ótima The Reckoning do álbum Resist de 2019. 

A banda foi recebida muito bem por todos e mostrou que tem grande público no Brasil. O Epica poderia ser o headliner desse dia, mas o Whitin Temptation mostrou que também era capaz de cumprir esse papel muito bem. 

A ótima Faster veio logo depois com todos cantando o refrão junto com Sharon. Bleed Out Paradise (What About Us?) e Angels foram as próximas com toda a banda mostrando muita empolgação e carisma. 

Depois de um discurso defendendo a Ucrânia com direito a bandeira, mandaram Raise Your Banner. Hits como Wireless, Entertain You, Stand My Ground e Supernova empolgaram demais. 

Depois de um dia desgastante e forte calor, uma pessoa passou mal no público e a banda parou a apresentação para que ela fosse atendida. Enquanto a garota não foi devidamente socorrida Sharon não seguiu com o show arrancando aplausos de todos. 

In the Middle of the Night, All I Need, Our Solemn Hour e Don't Pray for Me não foram deixadas de lado. O setlist foi muito bem selecionado e funcionou de forma efetiva. 

Até as pessoas que mostraram não conhecer tanto o Whitin Temptation curtiram demais o show. The Cross , Mad World e What Have You Done foram as próximas e o show foi encerrado com as maravilhosas Never-Ending e Story Mother Earth.

E assim o segundo dia de Summer Breeze era encerrado entregando o que se esperava ou até mais para todos os presentes.

Setlist

The Reckoning 

Faster 

Bleed Out 

Paradise (What About Us?) (Tarja Turunen on screen) 

Angels 

Raise Your Banner (in support of Ukraine) 

Wireless 

Entertain You 

Stand My Ground 

Supernova 

In the Middle of the Night 

All I Need 

Our Solemn Hour 

Don't Pray for Me 

The Cross 

Mad World 

What Have You Done 

Never Ending Story 

Mother Earth

Crédito fotos - facebook summer breeze

Em breve a cobertura do terceiro dia do festival.

Você pode conferir a cobertura completa que já está disponivel no podcast.

Acesse linktr.ee/papometal