Conhecida no cenário da música autoral de Goiânia/GO com shows intensos e que reverberam com consistência entre fãs de metal moderno, new metal e hardcore, a banda TEIA agora leva as suas composições do ao vivo para as plataformas de streaming. 'Mie Head' acaba de sair nas plataformas digitais e em videoclipe, o single que prepara para o lançamento do disco Metamorph, já totalmente gravado e produzido.Ouça 'Mie Head' aqui: https://earache.lnk.to/MIEHEAD
O single, assim como o álbum, é lançado no streaming pelo selo digital da clássica gravadora inglesa Earache Records, pioneira em lançar bandas extremas desde a década de 1980, como Napalm Death, The Accused, Brutal Truth, entre outras.'Mie Head' também ganhou videoclipe: https://www.youtube.com/watch?
Como apresentação formal da TEIA ao mundo, 'Mie Head' mostra a autenticidade do experiente power trio Augusto Scartezini (voz e guitarra), Weyner Henrique (bateria) e Beto Medeiros (baixo), que cria a partir de referências de Korn, Helmet, Linkin Park, Deftones, Snapcase e Neurosis.Vale destacar que 'Mie Head' é a única música do vindouro álbum de estreia com letra majoritariamente em inglês, com uma narrativa lírica direta e uma latente base no new metal, com riffs e batidas marcantes."I can't get out of my Head' é uma frase repetida em diversos momentos da canção, propositalmente, para abordar algo que ecoa algo comum entre as pessoas hoje em dia: ansiedade."Mesmo buscando fugas através de diversos artifícios (vícios), não se pode fugir do que você realmente é, dos seus problemas, das suas dores e das suas paixões.
Quando se tenta viver sua vida através dos olhos de outra pessoa, não é possível se mover, é a morte da alma", comenta Scartezini, também o autor da letra, sobre a mensagem.Muitas vezes, em momentos de crise, um grito pode ser algo que pareça ser necessário, cuja intensidade e urgência só diz respeito ao indivíduo que o manifesta. É o que a TEIA grita em 'Mie Head'. "E quem é o outro pra julgar isso, sendo que cada ser humano tem seu universo individual?", ele completa.
TEIA é Augusto Scartezini (Voz e Guitarra), Weyner Henrique (Bateria) e Beto Medeiros (Baixo).Augusto foi membro da banda de stoner rock Hellbenders, de 2014 a 2019. Nesse período performou no SXSW 2014 (Austin-TX, EUA) e gravou o disco “Peyote” no estúdio Rancho de La Luna (Califórnia, EUA) com David Catching (Eagles of Death Metal, Queens of the Stone Age) e Mathias Schneeberger (conhecido por trabalhos com Foo Fighters, Sunn o))), Earth e Afghan Whigs).
Augusto também fez parte da banda Frieza, além de trabalhar de roadie e produtor, tendo já trabalhado com artistas internacionais como Bruno Mars, Comeback Kid, METZ, Bonnie Tyler, Boogarins e Black Drawing Chalks.Weyner fez parte de várias bandas do underground goianiense, especialmente a banda de metal Ressonância Mórfica, com quem gravou o disco ‘Mapinguari’ e excursionou pela América Latina em 2016, ao lado da lenda do thrash metal Gama Bomb (Irlanda).
Beto participou ativamente da banda goianiense Almost Down e faz parte do cenário local como roadie e assistente de palco de eventos underground da cidade, tendo em seu currículo festivais como Goiânia Noise, Bananada e Vaca Amarela."Não queremos ser a melhor banda do mundo, mas acreditamos que nosso som é único e que temos muito trabalho a ser feito para que o maior número de pessoas possam ouvir e nos colocar em um novo lugar em breve", eles comentam.
Todas as faixas do álbum foram gravadas ao vivo em outubro de 2024 no Up Music Studio (@upmusicstudio) em Goiânia pelo produtor e engenheiro de áudio Braz Torres Neme (@braztn).Metamorph será lançado em maio deste ano com 10 faixas pesadas, densas e intensas, falando sobre temas como stress, ansiedade, paixão, desilusão, conflitos mentais e sociais, além de temas sobre vencer os obstáculos da vida, buscando conhecer a si mesmo e enfrentando seus próprios demônios, com o objetivo de viver livre.
www.youtube.com/@teia.mp4www.tiktok.com/@teia.web
Fonte Tedesco Midia