Tellus Terror Explora Bloqueio Emocional em Videoclipe de "Sickroom Bed" e Embala Turnê "Love & Death" pelo Brasil

Um dos maiores expoentes do metal extremo brasileiro, mais precisamente do Symphonic Black/Death Metal, a banda carioca de Niterói, Tellus Terror, vem trabalhando intensamente com muito profissionalismo e dedicação na divulgação de seu segundo e mais recente álbum de estúdio, "DEATHinitive Love AtmosFEAR", apostando em muito material audiovisual enquanto embarca numa turnê pelo país.

Em agosto, o quinteto deu início à sua turnê "Love & Death Tour 2004", com apresentações em São Paulo/SP, Blumenau/SC e Curitiba/PR, ao lado da banda O Cara do Metal. Estão agendadas mais três datas em setembro com a banda Crypta: 06/09 no Martin Cererê (Goiânia/GO), 07/09 no Toinha Brasil (Brasília/DF) e 08/09 no Mister Rock (Belo Horizonte/MG). Novas datas serão divulgadas em breve.

Enquanto isso, a banda está divulgando o videoclipe de "Sickroom Bed", uma faixa intensa e carregada de peso, que explora a história de um homem adulto, entre 42 e 48 anos, mergulhado na depressão e fechado para novos amores. Após enfrentar experiências dolorosas no passado, ele perdeu a capacidade de amar, vivendo em um estado de isolamento em seu quarto, descuidado e deixando a vida perder seu brilho. Mesmo desejando ter alguém ao seu lado, ele se encontra preso a um bloqueio emocional, do qual apenas o tempo pode libertá-lo

.Assista a "Sickroom Bed" em https://youtu.be/wfmzGr-Kdm8

Fotografia, direção e produção no Tellus Studio por Felipe Borges

Direção de vídeo e arte por Felipe Borges e Edu Nascimento

Edição de vídeo por Felipe Borges e Gustavo Daragona

"Com riffs devastadores, a faixa encapsula tudo que é essencial no Metal: cadência, agressividade, peso, melodia, sentimento, técnica, temática, atmosfera e impacto. É o tipo de música que se fixa na mente do ouvinte de imediato", comentou o jornalista Cristiano Ruiz em sua resenha do álbum para o site Mundo Metal.

O guitarrista Victor Magalhães emendou: "Essa é a música que eu mais gosto de tocar ao vivo, porque possui um tema marcante e eu começo o riff inicial. A construção dela traz um clima pesado, combinando melancolia e um ar de mistério, com uma pegada meio Malmsteen no modo frígio, resultando em um som bem denso. A orquestração, junto com o frígio, adiciona uma camada melancólica e interessante à faixa.

"Felipe Borges finalizou comentando: "A inspiração para a 'Sickroom Bed' veio do álbum 'Erase', do Gorefest, misturando um pouco da atmosfera dos primórdios do Theatres des Vampires (risos)."


Ouça “DEATHinitive Love AtmosFEAR” em https://tellusterror.hearnow.com

Gravado, mixado e masterizado no Tellus Studio, Rio de Janeiro
Produzido por Caio Mendonça
Músicas por Tellus Terror
Letras e conceito do álbum por Felipe Borges
Arte de capa por Seth Siro Anton (Septicflesh)

"DEATHinitive Love AtmosFEAR" marca uma evolução na sonoridade e identidade visual da Tellus Terror, combinando elementos do Symphonic Death e Black Metal com uma abordagem lírica conceitual densa, harmoniosa e envolvente, oscilando entre o delicado (amoroso) e o maligno (demoníaco), de forma conceitual e cronológica numa vida humana perturbada. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming de música e também em formato de CD físico lançado pela Xaninho Discos.

"Esse novo trabalho traz em sua essência uma aura dark, sombria, maligna e vampiresca, ao mesmo tempo que aborda um tema não usual ao Metal extremo, de forma carregada negativa e positiva, que é o amor, e como ele influencia as nossas vidas das mais diversas formas durante o nosso ciclo de vida", finalizou Felipe Borges.Além de Felipe Borges nos vocais, a formação da Tellus Terror conta atualmente com os guitarristas Victor Magalhães e Mauricio Belmonte, o baixista Marcelo Val e Rafael Lobato na bateria. Nessa nova e prolífica fase, a banda trará muito conteúdo e novidade para os fãs do metal sombrio de qualidade! Fiquem ligados!

Para fãs de: Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Septicflesh

Siga o TELLUS TERROR nas redes:Site: www.tellusterror.com
YouTube: @tellusterror
Instagram: 
@tellusterror
Facebook: 
@tellusterror
Fonte: JZ Press (@jzpressassessoria)

Crédito: Foto por Carlos Sutter (@radicarls) e Ahoy (@ahoyblumenau)