Gravado ao vivo na abertura para Tim 'Ripper' Owens (ex-Judas Priest), "Empty Nails" revela a nova era da Tellus Terror!
A banda carioca de Symphonic Death/Black Metal, Tellus Terror, está celebrando o lançamento de seu segundo álbum completo de estúdio, o conceitual "DEATHinitive Love AtmosFEAR", com o lançamento de um novo videoclipe para a sombria e poderosa faixa "Empty Nails".
O videoclipe foi gravado na apresentação da banda na Arena Cultural João Bosco, em Vista Alegre, Rio de Janeiro, na abertura para o vocalista americano Tim 'Ripper' Owens, ex-Judas Priest, em um evento produzido pela THC Produções, organizado por Themys Barros e Bruna Rocha.
Em tradução livre para o português como "Tachinhas Vazias", "Empty Nails" é uma composição que mergulha nas profundezas da dor humana, retratando a história de um homem de 89 anos confrontando a perda de sua amada esposa. Durante o funeral dela, ele descobre que foi traído ao longo dos anos, o que amplifica ainda mais sua dor. Ao chegar em casa, ele se desfaz dos quadros nas paredes que retratam os momentos falsos de felicidade ao lado de sua recém-falecida e infiel esposa, restando apenas as unhas vazias nas paredes. Por ser um homem de idade avançada, ele se dá conta de que está velho demais para reconstruir sua felicidade, herdando da esposa a dolorosa espera pela solidão e morte.
Assista "Empty Nails" em https://youtu.be/DKnhzjmV5oA
Efeitos de Palco, iluminação de palco e cenografia por Tellus Studio/Felipe Borges
Filmagem por Rafael (THC Produções) e Tellus Studio
Edição de Vídeo por Tellus Studio
Áudio ao vivo captado, mixados e masterizado por Tellus Studio/Caio Mendonça
O vocalista e letrista da banda, Felipe Borges, compartilhou sua perspectiva sobre a música: "Empty Nails é uma jornada emocional através da dor e da perda. Queríamos transmitir a intensidade desses sentimentos não apenas através da música, mas também através da narrativa visual do videoclipe".
"DEATHinitive Love AtmosFEAR" marca uma evolução na sonoridade e identidade visual da Tellus Terror, combinando elementos do Symphonic Death e Black Metal com uma abordagem lírica conceitual densa, harmoniosa e envolvente, oscilando entre o delicado (amoroso) e o maligno (demoníaco), de forma conceitual e cronológica numa vida humana perturbada. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming de música e também em formato de CD físico lançado pela Xaninho Discos.
Ouça "DEATHinitive Love AtmosFEAR" em https://tellusterror.hearnow.com
"Esse novo trabalho traz em sua essência uma aura dark, sombria, maligna e vampiresca, ao mesmo tempo que aborda um tema não usual ao Metal extremo, de forma carregada negativa e positiva, que é o amor, e como ele influencia as nossas vidas das mais diversas formas durante o nosso ciclo de vida", finalizou Felipe Borges.
Desde 2023, além de Felipe Borges (vocais), a formação da Tellus Terror conta com a dupla de guitarristas Leandro Pinheiro e Victor Magalhães, o baixista Marcelo Val, o tecladista Alexandre Silveira e o baterista Rafael Lobato. Nessa nova e prolifica fase, a Tellus Terror vai trazer muito conteúdo e novidade para os fãs do metal sombrio de qualidade! Fiquem ligados!
"DEATHinitive Love AtmosFEAR":
Amborella's Child
Absolute Zero
Darkest Rubicon
Psyclone Darxide
Cry Me A River
Shattered Murano Heart
Abyssphere
Brain Technology Pt.2 (...And Humanity have feelings no more...)
Sickroom Bed
DEATHinitive Love AtmosFEAR
Lone Sky Universum
Empty Nails
Gravado, mixado e masterizado no Tellus Studio, Rio de Janeiro
Produzido por Caio Mendonça
Músicas por Tellus Terror
Letras e conceito do álbum por Felipe Borges
Arte de capa por Seth Siro Anton (Septicflesh)
Para fãs de: Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Septicflesh
Siga o TELLUS TERROR nas redes:Site: www.tellusterror.com
YouTube: @TellusTerror
Instagram: @tellusterror
Facebook: @tellusterror
Fonte: JZ Press (@jzpressassessoria)
Crédito: Foto por Diogo Yoshio (@diogoyoshio)