Villin lança "For Us" com olhar perturbador sobre um futuro distópico assustadoramente semelhante ao presente

Sob a liderança do músico e compositor Guilherme Araujo, o projeto de Heavy Metal e Hard Rock Villin apresentou ao mundo seu ambicioso álbum de estreia, "For Us". Situado em um futuro distópico, o álbum mergulha em questões profundas e urgentes, como a delicada condição do nosso planeta, o esgotamento físico e mental causado por uma sociedade em ruínas, os efeitos corrosivos do vício e do controle das redes sociais, as desilusões do amor, e a crise climática com suas consequências devastadoras.

"O álbum proporciona uma experiência introspectiva e crítica, abordando temas universais e relevantes com profundidade e oferecendo mensagens de esperança e resiliência em momentos de crises", destaca Guilherme.


Confira "For Us" em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/1Zc7hIfFsrn06fLnniz7zL?si=BsDYNrUWQ1qlU2xFOukWyQ

Guilherme Araujo comenta sobre o lançamento:

"É uma honra poder compartilhar com todos ao meu redor um trabalho que levou cerca de dois anos para ficar pronto, tudo do zero com nenhum investimento, um trabalho 100% autoral e que consegui deixar exatamente como gostaria que soasse, um mix do que gosto de ouvir, For Us é uma experiência sem rótulo e sem uma caixa para pôr em determinado gênero e não sair mais de lá, explora tudo o que o gênero é capaz de entregar".

Villin é um projeto de estúdio iniciado em 2021 em São Paulo-SP, combinando a sonoridade do Heavy Metal tradicional com o Hard Rock dos anos 80, somados a elementos de Rock Progressivo e Rock Moderno, frutos da experiência adquirida especialmente pela passagem de Guilherme pela banda Amintor, a banda da Coca-Cola no Rock in Rio e o projeto Rockin' 1000 em sua apresentação no Allianz Parque, em São Paulo-SP.

Em "For Us" Guilherme gravou e produziu todas as guitarras, baixo e sintetizadores em home studio, enquanto os vocais foram atribuídos a vocalistas selecionados especificamente para cada faixa. Além disso, o álbum conta com solos, baixo, piano, coral e bateria de outros músicos convidados, adicionando camadas e enriquecendo cada música conforme necessário. A capa criada por Eduardo Untura, mostra um planeta Terra futurístico onde a tecnologia avançada contrasta com a deterioração da natureza, necessitando de anéis artificiais para acesso externo e atmosferas artificiais para proteção contra os raios solares perigosos.

Além de Guilherme, participam do álbum Mauro Elias (Vocal) em "Home Again", Tomás Ferrarotti (Vocal), Erikson Silva (Guitarra), Andre Vascontim (Baixo) e Leo Mcpherson (Bateria) em "Don't Call Me Lover", Feu Mattos (Vocal), Romi Barba (Coros) André Vascontim (Guitarra), José Luiz Soares dos Santos (Guitarra) e André Vascontim (Baixo) em "How Damage Is Your Life", Eliezer Murad (Vocal) em "There's No Light Of The Sun", Tasos Lazaris (Vocal) e Erikson S. Silva (Guitarra) em "Call As Thunder", Mehroze Gilani (Vocal) em "Do You Remember?" e Jackie B. Goode (Vocal), Mithat Can Albayrak (Guitarra) e Wade Ridenhour (Piano) em "Anatomy Of A Fall". As fotografias promocionais são de Laura Romero.

Saiba mais sobre o Villin e seu lançamentos em @gviaraujo no Instagram, ou através do link https://villin.carrd.co/

Fonte Hell Yeah