WINTERSUN lança hoje novo álbum de estúdio 'Time II'

Após 12 anos do lançamento do álbum TIME I do WINTERSUN, o quarteto de heavy metal liderado por Jari Mäenpää lança hoje o sucessor e novo álbum de estúdio TIME II através da Nuclear Blast Records. 

O álbum está sendo lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Jari Mäenpää comentou:"TIME II é uma jornada épica que transita da luz à escuridão e retorna à luz, explorando o universo e a energia. O álbum contrasta paisagens tempestuosas e sombrias com jardins tranquilos e belos de cerejeiras em flor, além de montanhas nevadas e enevoadas que deixarão você sem fôlego. 

Ele apresenta músicas com uma velocidade furiosa de bateria, guitarras e baixo, bem como faixas mais lentas e melódicas com uma influência exótica mágica. O álbum inclui orquestrações massivas e coros, temperados com instrumentos do mundo antigo e sintetizadores cintilantes. Conta com o canto límpido e elevado de Jari, contrastado com seu estilo agressivo. É um álbum altamente detalhado e complexo, onde você descobrirá novos elementos a cada audição." 

Adquira TIME II aqui:https://bit.ly/4d7v1LL

Finalmente, nossa paciência será recompensada quando o álbum Time II do WINTERSUN for revelado ao mundo no dia 30 de agosto pela Nuclear Blast. "Tem sido uma jornada e tanto", admite o mentor Jari Mäenpää, que vem trabalhando em seu expansivo projeto Time desde o início de 2004.

Time II inclui seis faixas épicas com histórias individuais. No entanto, os temas estão todos interligados, e essa linha vermelha dá ao álbum uma sensação conceitual. Ao entrar no universo do WINTERSUN, somos levados ao clima certo com a intro atmosférica e influenciada pelo Oriente, "Fields Of Snow". 

A primeira faixa real do WINTERSUN é o brilho metálico de "The Way Of The Fire", com o fogo representando a energia das estrelas como fonte de vida, que também está conectada ao tempo. Na faixa "One With The Shadows" por exemplo, experimentamos a magia de uma opulência de harmonias vocais, enquanto arranjos orquestrais surgem como movimentos ornamentais. Jari tem uma visão notável sobre as letras: "Agora eu acho que é sobre arrependimento. Você vive nas sombras enquanto não transforma o arrependimento em algo positivo para continuar sua vida." Em "Ominous Clouds", as nuvens se acumulam enquanto o interlúdio nos leva à próxima aventura exploratória, "Storm".

"Esta é a faixa mais pesada e sombria do álbum", explica Jari. "Ela até tem influências da música clássica, mais precisamente das 'Quatro Estações' de Vivaldi; guitarras furiosas e baterias pesadas prevalecem, enquanto o tom permanece caótico." A última faixa, "Silver Leaves", com uma variedade de sons harmoniosos, é parcialmente executada com instrumentos tradicionais chineses como o "erhu" (semelhante ao violino ou rabeca). Terminando em uma nota positiva, a música conta a história de encontrar um lugar calmo e um estado de espírito após a tempestade, estando satisfeito com sua vida e apreciando a natureza ao seu redor, como refletido pelo jardim de cerejeiras na capa. A arte foi criada por Cameron Gray, enquanto o livreto foi desenhado pelo artista húngaro Gyula Havancsák (páginas de letras, créditos e agradecimentos) e Onni Wiljami Kinnunen (páginas de fotos da banda).

WINTERSUN é:

Jari Mäenpää | vocais, guitarras, computador, programação

Teemu Mäntysaari | guitarras

Jukka Koskinen | baixo

Kai Hahto | bateria
Wintersun on line
https://www.facebook.com/wintersun

https://www.instagram.com/wintersunofficial/

Crédito Foto: Onni Wiljami Kinnunen
Fonte Nuclear Blast