04 Oct
04Oct

O Final Disaster é uma banda formada em 2013 que mistura diversos estilos: trash, death, groove, industrial e muito mais. Por conta disso, se definem como horror metal.
O som deles é denso, pesado e inovador por ter 2 vocalistas: Kito Valim e Deborah Moraes.
Com todo esse peso a banda se propôs a fazer seu primeiro EP acústico durante a pandemia.
O resultado é Umplugged: From the rest of the world. São versões de 3 músicas que mantém o peso e a proposta “horror metal” da banda. E mais uma inédita.
Another Victim traz um andamento mais cadenciado do que a versão original, com um clima fúnebre. Kito Valim e Déborah Moraes dão um show de interpretação e técnica, o que num acústico acaba sendo mais perceptível.
Dark Delight é uma das melhores músicas do Final Disaster, com uma pegada trash que se mantém durante os pouco mais de seus 5 minutos.
A versão acústica dela mantém essa pegada, mas com alguns momentos melódicos graças a arranjos mais suaves durante os vocais de Deborah Moraes que depois voltam a ficar pesados com ela e Kito se alternando. Sensacional!
A mistura de estilos continua presente quando, na 2ª parte da música, a interpretação da Deborah passa a ser mais agressiva também. Tudo muito bem produzido e mantendo o clima “horror metal”. 
Finis Hominis, provavelmente, é a que ficou mais diferente da original com Kito Valim trabalhando muito bem os vocais limpos no inicio da música para depois evoluir para uma interpretação mais agressiva junto com vocais melódicos e sombrios de Deborah Moraes.
A música alterna momento pesados, cadenciados e melódicos trazendo uma dinâmica muito interessante.
A última faixa é a inédita: By the Moonlight. Uma bela homenagem a André Matos! E traz um Final Disaster inspiradíssimo. 
Kito Valim variando vocais limpos e agressivos ao lado da Deborah Moraes que sempre faz um contraponto muito interessante. O arranjo de piano também é um show a parte.
Umplugged: from the rest of the world mantém o Final Disaster no caminho certo. Mais um material de altissima qualidade sem usar formulas prontas e clichês ultrapassados. Vale a pena!



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.