Brunno Mariante é um vocalista de Campinas na ativa desde os anos 90. Com influências que vão de Black Sabbath e Iron Maiden a Helloween, Judas Priest e Motorhead, seu projeto “Brunno Mariante: Heal or Kill” conta hoje com Brunno Mariante – Vocal, Michel Cortes –Guitarra, Rick Posi – Baixo e Leonora Molka – Bateria.
Ele está lançando neste mês de abril o novo álbum "Forbidden Ghosts" que conta com 13 faixas e participações muito especiais como: Fábio Caldeira e Fábio Laguna, que atualmente tem excursionado com Edu Falaschi. E Val Santos, ex Viper.
O álbum abre com a rápida intro Clown's Panic, que começa com uma vibe meio circense se tornando mais obscura no seu decorrer.
A primeira paulada é Forbidden Ghosts com uma intro bem “heavy anos 80”, mas com uma produção moderna que não deixa o som datado. O vocal do Brunno Mariante é bem peculiar e te permite reconhecer quem está cantando logo de cara. Não é algo extremamente limpo ou agudo como normalmente acontece muitas vezes. Ponto para Brunno!!! O som é ideal para a abertura dos próximos shows. Refrão forte, linhas de guitarra melódicas. Puta som!!!
River of Sorrow do projeto Vindicta, do qual Brunno também fez parte, traz uma vibe Doom e obscura na intro, mas ainda assim os riffs heavy se fazem presentes. Destaque para a bela interpretação do Brunno Mariante e a participação do Nando Moraes na guitarra.
O disco traz versões de músicas que influenciaram Brunno e toda a banda. A próxima faixa é Wasting Love, balada clássica do Iron Maiden. Acertaram em fazer algo bem diferente do original. A banda investiu no Power metal, o que te surpreende logo de cara e deixou a faixa bem divertida. Phelipe Tavares faz uma participação tocando guitarra nesse som.
Talvez um dos grandes desafios seja Kill the King do Megadeth, a mais thrash do álbum. Mais uma vez a banda manda muito bem com Brunno Mariante colocando sua identidade e própria interpretação, sem a preocupação de soar como os vocalistas originais, o que é muito positivo. Essa é a minha preferida. Pesadíssima... Vale prestar atenção na performance da Leonora Molka na batera. Destruidora! Guilherme Henrique é outra participação especial colaborando com linhas de guitarra.
Bohemian Rhapsody! O clássico do Queen também ganhou uma versão com a banda de Brunno Mariante. E ficou belíssima com participação da cantora Luciana Lys. Com o arranjo bem fiel ao original, o dueto de voz entre os dois no inicio é lindíssimo, assim como toda a interpretação de Luciana durante a música. Fábio Laguna e o vocalista Flávio Luis também estão nesse som.
Não menos clássica do que Bohemian Rhapsody, Stairway To Heaven também ganhou uma versão Power metal e bem mais acelerada do que a original. Ficou divertida! Leonora Molka se destaca muito nessa faixa mandando muito com seus dois bumbos e se mostrando à vontade com arranjos mais “Power metal”. Veronica Cristoni também faz uma participação que merece destaque nos vocais. O guitarrista João Turolla aparece nos solos.
Não poderia faltar uma do Black Sabbath. Danger Zone foi a escolhida. Outra paulada certeira com participação de Leonardo Pais nas guitarras. No More Mr Nice Guy é bem fiel a versão original.
Depois de algumas versões de bandas clássicas no formato Power Metal é hora de conferir um tributo a uma das maiores bandas do estilo: Sonata Arctica: Weballergy. O guitarrista Heuler Schivo e o vocal Raphael Dantas aparecem dando um toque especial. Destaque para os duetos entre os dois vocalistas. Animal!!!! Solos muito bem executados e ótima produção. A banda parece muito à vontade nesse formato Power Metal.
Rainbon in the Dark do mestre DIO é a próxima. Também fiel a original e com participação de Fábio Caldeira e Luís Fonseca nos vocais. Ótima versão!!!
Ace of Spades do Motorhead dá o tom para a parte final do disco com Andreas Dehn na guitarra. A versão é uma paulada lindíssima. Quem sabe se torna uma presença no set list da banda. Merece!
Um acústico de Lost Station encerra o álbum com participação de Val Santos tocando violão.
"Forbidden Ghosts"é mais um belo trabalho da banda de Brunno Mariante e faz um apanhado de todas influências que moldaram o som e identidade de todos envolvidos no projeto.
A banda mostra maturidade e ao mesmo tempo se diverte transformando clássicos em versões diferentes e inusitadas como em Wasting Love e Starway to Heaven.
Que venham mais trabalhos e que algumas dessas músicas entrem para o set list oficial da banda!
Formação:
Brunno Mariante - Vocal
Michel Cortes - Guitarra
Rick Posi - Baixo
Leonora Molka - Bateria
Tracklist:
1 Clown's Panic (Intro)
2 Forbidden Ghosts
3 River of Sorrow (Vindicta Tribute)
4 Wasting Love (Iron Maiden Tribute)
5 Kill The King (Megadeth Tribute)
6 Bohemian Rhapsody (Queen Tribute)
7 Stairway To Heaven (Led Zeppelin Tribute)
8 Danger Zone (Black Sabbath Tribute)
9 No More Mr. Nice Guy (Alice Cooper Tribute)
10 Weballergy (Sonata Arctica Tribute)
11 Rainbow In The Dark (Dio Tribute)
12 Ace of Spades (Motörhead Tribute)
13 Lost Station (Acoustic Version)
Participações Especiais:
Andreas Dehn - Guitarra (Ace of Spades, Forbidden Ghosts)
Fábio Caldeira - Vocal (Rainbow in the Dark)
Fábio Laguna - Teclado (Bohemian Rhapsody)
Flavio Luis - Vocal (Bohemian Rhapsody)
Guilherme Henrique - Guitarra (Kill the King)
Heuler Schivo - Guitarra (Weballergy)
João Turolla - Guitarra (Stairway to Heaven)
Leonardo Pais - Guitarra (Danger Zone)
Luciana Lys - Vocal (Bohemian Rhapsody)
Luciano Santos - Guitarra (Bohemian Rhapsody)
Luís Fonseca - Vocal (Rainbow in the Dark, Stairway to Heaven, Weballergy)
Marcelo Frizzo - Vocal (Bohemian Rhapsody)
Nando Moraes - Guitarra (River of Sorrow)
Phelipe Tavares - Guitarra (Wasting Love)
Rafa Souza - Guitarra (No More Mr. Nice Guy, Rainbow in the Dark)
Raphael Dantas - Vocal (Weballergy)
Val Santos - Violão (Lost Station)
Veronica Cristoni - Vocal (Stairway to Heaven)
Arte da Capa por Imaginarium Art Studio
Foto promo por Nozumi Clicks
Mixagem e Masterização por Guilherme Henrique