Methane é uma banda de thrash metal sueca, formada em 2012. Hoje tem em sua formação: Tim Scott no baixo e vocal, Jimi Masterbo na guitarra, Markus Grundstrom na guitarra e Jonathan Fundin na bateria.
A banda se prepara para lançar seu segundo disco Kill It With Fire e o Papo Metal teve acesso ao material de forma antecipada. Confira:
O disco começa com a brutal faixa titulo Kill It With Fire, com riffs certeiros e provavelmente a faixa de abertura dos próximos shows do Methane. A música tem uma vibe que lembra os melhores momentos de bandas como Slayer e Destruction. O solo é frenético e prepara o ouvinte para mais alguns segundos de porradaria até o último refrão.
Accuser começa com uma discussão entre dois personagens até a entrada do riff matador se confundindo novamente com outro diálogo agressivo. Sem dúvida uma intro diferente.
Um pouco mais cadenciada do que a faixa de abertura, Accuser mantém a agressividade e pegada thrash que o Methane se propõe a fazer.Destaque para o riff de baixo no meio da música. Certeiro!!!!!
Declare Chaos começa com uma vibe mais sombria, com um riff agressivo, antes de entrar de vez no thrash. A música alterna momentos cadenciados com outros acelerados, o que deixou o resultado bem interessante.
Show and Awe não te dá tempo para respirar. A porradaria dá o recado desde os primeiros momentos, inclusive com o vocal iniciando aos 5 segundos de som. A melhor do álbum com claras influências de Destruction e Kreator clássicos!!!
Logo depois A Blood Red Sky começa com um “ar de suspense”, chega aos poucos, criando uma expectativa que logo se concretiza. A música é pesadíssima e tem a participação de CJ Scioscia do Blood Feast. Ela tem uma levada diferente das demais, com versos mais “falados”. Bem interessante.
Down in the Gutter é a penúltima: Riff matador, bumbos acelerados na introdução para logo depois cair numa parte mais cadenciada. Com influências de Pantera, a música fala por si. Provavelmente será uma das obrigatórias nos próximos shows do Methane. O refrão é um daqueles feitos para as apresentações ao vivo e fará qualquer casa de shows desabar. Coisa linda de som!!!!
Thin The Herd fecha o álbum de forma brilhante: um thrash metal old school. Perfeita para encerrar as apresentações da banda, a música traz uma vibe bem oitentista e deve agradar demais os saudosistas.
Pesado, com uma produção moderna e uma dose certeira de saudosismo, o álbum sai dia 27 de janeiro e promete colocar o Methane em evidência no cenário europeu.
Nos resta torcer e aguardar pela banda em solo brasileiro \m/
Formação:
Tim Scott - baixo e vocal
Jimi Masterbo - guitarra
Markus Grundstrom - guitarra
Jonathan Fundin - bateria
Track list: