É fato! As mulheres tem conquistado cada vez mais espaço na cena metal de todo o mundo e com a The Damnnation não tem sido diferente. Desde o lançamento do excelente “PARASITE”, ep de estreia, o trio formado por Renata Petrelli (voz e guitarra), Aline Dutchi (baixo) e Lu Diniz (bateria) tem mostrado muita personalidade, maturidade e qualidade.
Apostando num som com identidade, pesado e extremo a The Damnnation tem sido um dos destaques da cena e lança no próximo dia 6 de maio “Way of Perdition”, seu álbum de estreia que já pode ser considerado um dos grandes lançamentos brasileiros deste ano.
O álbum abre com a excelente “Before the Drowning”, uma porrada lindíssima que começa de forma cadenciada, mas vai crescendo no seu decorrer. Um thrash metal moderno com uma produção impecável e um refrão muito marcante. Ótimos riffs, alternando peso e melodia. Excelente opção para abertura de shows do trio.
A faixa titulo começa com um riff poderoso e uma levada de bateria que já te faz querer entrar nas rodas. O vocal da Renata Petrelli é brutal!!!! O baixo bem “na cara” da Aline Dutchi também é destaque em todo o disco. O solo desse som é muito bem construído. Mais um ponto positivo para a The Damnnation. Ótimos solos em todas as músicas!!!
“Into the Sun” é a minha preferida. Lu Diniz capta sua atenção logo na introdução e o riff cria uma expectativa para o que está por vir. Essa música tem o melhor refrão do disco. Mais rock n roll, com uma pitada de grunge, deve ser uma das preferidas da galera!!! Refrão pra cantar muito alto!!!!
A próxima é “This Pain Won´t Last”. Esse disco também chama atenção pela versatilidade das músicas. O inicio desse som tem uma pitada de Power metal com uma introdução bem melódica, assim como seu andamento. O ponto aqui é que mesmo com tantas influências o trio não abre mão da agressividade. Todas as músicas são muito pesadas. Obrigado The Damnnation!
“Grief of Death” já é conhecida da galera com um videoclipe muito bem produzido e traz o trio trabalhando de forma mais cadenciada. Ótimo refrão, riffs melódicos. Mais um destaque do álbum de estreia da banda.
“Random Words”mantém a pegada de Grief of Death também mais cadenciada e com um riff que vai ficar um bom tempo grudado na sua mente.
“Slaves of Society” volta a acelerar o ritmo enquanto ‘’No Hope Inside” te faz bater cabeça do inicio ao fim com uma letra impactante e mais riffs certeiros. Além de um trabalho de bateria impecável da Lu Diniz.
O disco fecha com uma paulada linda “The Greed” também divulgada pela banda recentemente com um clipe divertido que mostra cenas de bastidores. Uma das melhores do álbum. A linha de baixo desse som é um show a parte.
Excelente trabalho de estreia da The Damnnation com produção impecável de Rogério Oliveira. Mixagem e Masterização do grande Martin Furia.
Maduro, coeso, com personalidade e identidade, Way of Perdition confirma toda a expectativa que foi criada em cima da banda nos últimos tempos. Vida longa a The Damnnation e que seja o primeiro trabalho de muitos.
Formação:
Renata Petrelli (Vocal e Guitarra)
Aline Dutchi(Baixo e Vocal)
Lu Diniz (Bateria) Gênero: Thrash Metal
Faixas: 01. Before the Drowning
02. Way of Perdition
03. Into the Sun
04. This Pain Won’t Last
05. Grief of Death
06. Random Words
07. Slaves of Society
08. Rotten Soul
09. No Hope Inside
10. The Greed
Produtor: Rogério Oliveira
Mixagem e Masterização: Martin Fúria
Gravação: Rogério Oliveira (Flight Studio)
Artwork: Alcides Burn
Fotografia: Jéssica Marinho
Gravadora: Soulseller Records (distribuição no Brasil, exclusiva Xaninho Discos)